Rua Maria José de Paiva, 546 - Centro / (35)3455-1122
"Do campo à cidade, trabalhando por você!"

Turismo

A cidade apresenta potencial para o turismo ecológico, rural e de aventura, graças ao panorama natural que possui.


As montanhas de São João da Mata são redutos naturais para a prática da maioria dos esportes radicais, como o voo livre, escalada, trekking, mountain bike e muito mais.


O Pico da Divisa - Mirante e Voo Livre é visita obrigatória para os adeptos do voo livre, com condições climáticas favoráveis e 180° de rampas naturais, que permitem decolagem durante a maior parte do ano. O local é sede de diversos eventos, como o encontro de pilotos de paragliders dentre outros.


Outro esporte praticado em São João da Mata é a escalada, nas Pedras do Pico Agudo, e várias outras que fazem parte do paredão rochoso da serra com vias de escalada em todos os níveis de dificuldade.


Também podem ser praticados muitos outros esportes radicais, como tirolesa, rapel, além do canyoning e cascading, nas inúmeras nascentes e cachoeiras encontradas nas montanhas de São João da Mata.


Localizada no bairro Pedra do Navio o Parque Municipal Pedra do Navio tem esse nome devido ao formato semelhante a um navio a 1330 metros de altitude acima do nível do mar um enorme bloco de granito que nos lembra um navio, mais precisamente uma naua portuguesa do tempo dos descobridores. Seu entorno é de uma beleza estonteante: à sua frente descortinam-se serras, matas, lavouras e, ao fundo, uma visão panorâmica da cidade: a oeste aparecem montes, campos e vales. O por do sol é um espetáculo de tirar o fôlego. Existe no parque um restaurante com comida típica da região área de camping e outros atrativos para o turista. Vale a pena conhecer e admirar a Pedra do navio, local para se curtir a beleza, a paz e a contemplação da natureza. O acesso pela estrada de terra em boas condições, a 08 km da cidade

Precisa de ajuda? Converse conosco!